A população brasileira, tanto consumidores quanto lojistas, já notaram o rápido crescimento do e-commerce, que acelerou ainda mais após o início da pandemia de COVID-19.
O impacto do crescimento voraz do mercado digital foi sentido principalmente pelos empreendedores, que tiveram que se adaptar velozmente às disposições do mercado e comportamentos dos consumidores.
Uma das principais tendências que estão em alta são os marketplaces, que funcionam como vitrines virtuais muito semelhantes aos shoppings centers, que aproveitam o alto fluxo de pessoas para exporem suas ofertas.
Porém, ao lidar com essa evolução do e-commerce, cada vez mais os empresários têm buscado uma solução para a otimização da gestão de vendas e realizar com mais facilidade estratégias multicanais.
No meio da busca de melhorias para as lojas online uma delas se destaca, o HUB de integração, essa ferramenta é adotada por cada vez mais lojistas como forma de auxiliar seu comércio digital.
Ele é um integrador de marketplaces, ou seja, uma ferramenta que te auxilia a realizar a gestão de vendas em sua loja.
Mas não apenas isso, o hub de integração possibilita que o lojista venda em vários marketplaces eliminando erros na operação como furos de estoque e facilitando a alta performance em vendas.
Imagine o seguinte:
Você abriu seu comércio e começou a vender em marketplaces. De início, as coisas correram bem, mas não se passou muito tempo e seu negócio cresceu.
Então surgiram problemas como:
Daí você se pergunta: Como faço para resolver isso?
É aqui que o Hub de integração entra!
Essa ferramenta integradora disponibiliza várias funcionalidades que automatizam e centralizam a gestão de suas vendas em diversos marketplaces.
Saiba mais: 3 mitos e verdades sobre vender em marketplaces
Por ser uma ferramenta que integra marketplaces em um só painel, você conseguirá administrar diversas contas mais facilmente, pois poderá cadastrar diversos anúncios por um só local e realizar a manutenção das suas ofertas em um único painel.
Utilizando um HUB de integração é possível criar kits de produtos sem a necessidade de se preocupar com o controle de estoque, pois a ferramenta administra isso para você.
Se você oferta o mesmo produto em vários marketplaces, é possível ter o controle de estoque em tempo real, pois é atualizada a quantidade de produtos a cada venda realizada.
Se você planeja vender em marketplaces, é preciso realizar uma análise ambiental para obter um bom desempenho de vendas. Então leve em consideração seguintes coisas:
Em conjunto com a análise ambiental é preciso planejar as vendas, ou seja, ter em mente os seguintes fatores:
Percebemos que os consumidores estão realizando cada vez mais compras online, devido a essas demandas os empreendedores passaram a buscar novos métodos para se adaptarem e aumentar o número de vendas.
E assim a quantidade de marketplaces cresceram expressivamente junto do número de consumidores online.
Aliás, vai uma dica? Atualmente a Plugg.to é o HUB de integração com mais marketplaces integrados, possuindo especialistas para te atender a todo momento.
Saiba mais ao contatar um de nossos consultores.